Reembolso Dell

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Olá Pessoal,

Já faz um tempo que não publico nada por aqui, eu sei… Mas estou tentando deixar tudo em ordem para retornar com algumas publicações, mas ainda sem nenhum compromisso de regularidade. Hoje estou retomando o contato para contar minha experiência com o reembolso de licenças de software da Dell Computadores.

No dia 28/11/13 eu efetuei o pedido de um Latitude D3540. Optei por este modelo principalmente por causa da placa de vídeo dedicada com 2GB e a tela FullHD. Abaixo uma breve descrição da configuração adquirida:

  • Tela: 15,6” Full HD
  • Placa de Vídeo: AMD Radeon (Venus Pro 2GB GDDR5)
  • Processador: Intel i7-4500U (1.8GHz)
  • Memória RAM: 8GB (DDR3 1600MHz)
  • HD: 750GB 5400RPM

Recebi o Equipamento no dia 24/12/13, praticamente no dia do natal. Em função deste feriado não fiz contato no mesmo dia. Na verdade até tentei mas ninguém atendeu. O prazo para fazer contato e solicitar a devolução é de 7 dias. Não lembro se são corridos ou úteis, mas acho que são corridos.

No dia 27/12/13 fiz o contato para solicitar o ressarcimento. O contato foi feito por telefone mesmo. Após ligar pro 0800 701 1268 foi solicitado que eu ligasse para outro número, que trata deste tipo de situação. Esqueci de salvar o número e não lembro dele. Neste número fiz a solicitação de reembolso e fui questionado do porque eu estava solicitando o reembolso. Falei que não iria utilizar os sistemas e então me perguntaram porque eu tinha escolhido a versão Professional do Windows. Expliquei que eu não escolhi pois não me foi apresentada opção. No momento da compra eu informei que não queria sistema operacional e que solicitaria a devolução e em momento algum me foi questionado a respeito da versão do SO que viria com o equipamento.

Após aguardar alguns minutos me foi explicado que quando o cliente avisa antecipadamente que irá solicitar o ressarcimento o vendedor deveria incluir a versão starter do SO e que por este motivo seria preciso passar a minha solicitação para análise da supervisão, que faria contato com o vendedor a fim de esclarecer os motivos de tal procedimento. Concordei e solicitei que fosse incluído no ressarcimento os valores da licença do antivírus e da mídia do Cyberlink Essencials, até porque tal mídia não foi enviada com o equipamento. A atendente anotou a solicitação e foi dado inicio ao processo.

Reforço que o atendimento foi extremamente bem educado e pedindo desculpas pelos transtornos a todo o momento.

No dia 02/01/14 fizeram contato comigo por telefone confirmando que o ressarcimento foi aprovado. Foi solicitado os dados bancários para o crédito dos valores e pediram desculpas pois os valores relacionados ao Cyberlink não seriam restituídos. Ela não possuía a informação do porque da negativa. Visto o baixo valor deixei por isso mesmo. Abaixo os valores das licenças de Software Inclusas:

  • Windows 8 Professional 64Bits (R$ 335,78)
  • Antivírus McAfee 12 meses (R$ 35,09)
  • Cyberlink Essentials, que não foi devolvido. (R$ 4,93)

O valor devolvido foi creditado no dia 17/01/14 e ficou em R$ 371,71. Não perguntem o porque desse valor uma vez que ele não bate com nenhum cálculo que eu tentei fazer. Talvez tenham me devolvido com juros.

Notem que no meu caso o valor do Windows é bem elevado por ser Professional. Quando comprarem, lembrem de solicitar a versão starter para que o valor final do equipamento diminua, mas o reembolso também será menor.

Por hoje é isso, espero que as próximas postagens sejam mais técnicas.